Stuhlberger: Ouro e cripto são únicos “anti-moeda” e “é quase obrigação ter um pouco”


Veterano e “pai” dos multimercados no Brasil, Luis Stuhlberger defendeu nesta sexta-feira (25) uma posição do portfólio da Verde Asset: uma pequena alocação em criptoativos. Para o renomado gestor, o risco fiscal elevado nos Estados Unidos e a desconfiança sobre o dólar, em especial diante da pressão de Donald Trump sobre o cargo de Jerome Powell no Federal Reserve, praticamente obriga o investimento nesses ativos.
As duas anti-fiat currencies (anti-moeda fiduciária) que existem hoje são ouro e cripto Não tem outra”, falou o gestor durante participação na Expert XP, em São Paulo. “É quase uma obrigação de qualquer portfólio ter um pouco disso”, afirmou.

Guerra, da Legacy: Tarifaço prejudica um pouco o PIB, mas ajuda na inflação
Na Expert XP, gestor disse que política comercial de Trump cria oportunidades de alocação

Mercado dificilmente vai operar mais que 60% a 40% para Tarcísio, diz Stuhlberger
Para o renomado fundador e CIO da Verde Asset, apostas não serão exageradas a favor de alternância de poder, o que abre oportunidades – com o devido hedge em opções
Segundo ele, esses instrumentos funcionam em tempos de desconfiança sobre a sustentabilidade da dívida americana, com Donald Trump buscando juros artificialmente baixos e um dólar mais fraco. “O sonho do Trump é ser o Japão: juro zero, porque ele acredita que gastar dinheiro com juros é jogar dinheiro no lixo”, disse.
Stuhlberger alertou para o risco de expansão fiscal sem limite nos EUA, o que pode desestabilizar ainda mais o dólar. “Podemos viver tempos no futuro com déficits fiscais de 6% ou 7%. Com a dívida do tamanho que está, a gente tem que começar a se preocupar com isso”, afirmou.
Atualmente, a Verde Asset mantém cerca de 5% do portfólio alocado entre ouro e criptomoedas, uma exposição que o gestor classifica como pequena, mas necessária. “Não é uma posição grande. O problema é que já andou muito, não é barato e é volátil”, ponderou.
The post Stuhlberger: Ouro e cripto são únicos “anti-moeda” e “é quase obrigação ter um pouco” appeared first on InfoMoney.
Qual é a sua reação?






