Trump é alvo de protestos durante visita à Escócia

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Partido Republicano), foi alvo de protestos neste sábado (26.jul.2025) enquanto visitava a Escócia, onde tem empreendimentos imobiliários. Integrantes do grupo “Coalizão Pare Trump” se reuniram em Edimburgo e em Aberdeen levando cartazes com “Ninguém gosta de você” e “Parem Trump”.
A viagem se dá em meio ao aumento da pressão contra Trump para que venham a público documentos ligados ao caso Jeffrey Epstein –bilionário acusado de comandar uma rede de tráfico sexual de menores. As informações são do g1.
Durante a viagem, Trump deve se reunir com o primeiro-ministro do Reino Unido, Keir Starmer (Partido Trabalhista, centro-esquerda), com o premiê escocês, John Swinney, e com a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, a quem chamou de “uma mulher altamente respeitada”.
Segundo integrantes do governo dos EUA ouvidos pela imprensa local, a Casa Branca avalia que a viagem pode ajudar a tirar o presidente do foco da imprensa no momento em que cresce a repercussão do caso Epstein.
Qual é a sua reação?






