Eduardo critica Tarcísio e Ratinho Júnior por postura diante do tarifaço

O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) usou as redes sociais, neste domingo, 27, para criticar os governadores Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP) e Ratinho Júnior (PSD-PR). O parlamentar se referiu à postura dos políticos diante do tarifaço, sem mencionar a anistia aos presos do 8 de janeiro.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
“Desconfie de quem se mostra preocupado com a tarifa-Moraes e não fala dos presos políticos ou crise institucional, ignorando a carta de Trump que é expressa na solução do problema”, escreveu Eduardo. “Estão te enganando, jogando para a plateia e prolongando o sofrimento de quem dizem defender.”
Governadores criticaram a postura de Lula
No último sábado, 26, os governadores criticaram a postura do presidente Luiz Inácio Lula da Silva diante da imposição de tarifas de 50% sobre a exportação de produtos brasileiros aos EUA. Eles se reuniram no evento da Expert XP, em São Paulo.
Segundo os políticos, o governo petista não demonstra interesse em negociar com o presidente norte-americano. “Alguém tem de sentar e conversar com os EUA”, disse o governador do Paraná. “Fazer como fizeram os outros países.”
Ratinho Júnior ainda disse que é uma “falta de inteligência” falar em desdolarização do comércio. “Nem a China nem a Rússia fizeram isso, ninguém tocou nesse assunto.”
Tarcísio, por sua vez, disse que São Paulo pode perder 120 mil empregos por causa das tarifas. “Vamos fazer uma grande liberação de créditos acumulados do ICMS e estamos conversando com as contrapartes norte-americanas, empresas e políticos, para que possam sensibilizar o governo norte-americano e mostrar o tamanho do problema.”
Críticas ao ex-presidente Bolsonaro
Além disso, Ratinho Júnior foi alvo de outras manifestações de Eduardo Bolsonaro, depois da fala durante o mesmo evento em São Paulo.
O governador do Paraná declarou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) “não é mais importante que a relação comercial entre os Estados Unidos e o Brasil”.
Eduardo, então, respondeu ao posicionamento de Ratinho Junior. O deputado licenciado publicou um vídeo com trechos da fala do governador e menções do presidente norte-americano a Jair Bolsonaro.
“Desculpe-me, governador, mas ignorar os fatos não vai solucionar o problema, vai apenas prolongá-lo ao custo do sofrimento de vários brasileiros”, afirmou o parlamentar.
O post Eduardo critica Tarcísio e Ratinho Júnior por postura diante do tarifaço apareceu primeiro em Revista Oeste.
Qual é a sua reação?






