Cid vai apresentar hoje suas alegações finais ao STF

Delator da suposta trama golpista, o tenente-coronel Mauro Cid vai apresentar ao Supremo Tribunal Federal (STF) suas alegações finais nesta terça-feira, 29.
O prazo de 15 dias que Cid tem para fazê-lo se esgota hoje. Procurada por Oeste, a defesa confirmou que enviará o documento nas próximas horas ao STF.
Com o término desse prazo, começará a contagem de mais 15 dias para os demais denunciados fazerem o mesmo.
No fim de junho, o ministro Alexandre de Moraes, relator dos processos, determinou a abertura da etapa atual. A fase de alegações finais é a última antes do julgamento que vai decidir se os réus devem ser condenados ou absolvidos.
PGR já se manifestou antes de Mauro Cid
Cid se manifestará depois de a Procuradoria-Geral da República (PGR) já tê-lo feito. Em um parecer, a PGR requereu a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro e de outros seis réus. Eles fazem parte do “núcleo crucial da organização criminosa" que atuou para promover uma "ruptura democrática", de acordo com acusação da PGR.
Conforme a PGR, que também pediu a condenação de Cid, mas com redução de um terço da pena, o delator omitiu informações relevantes e "resistiu ao cumprimento integral do acordo firmado". “Diante do comportamento contraditório, marcado por omissões e resistência ao cumprimento integral das obrigações pactuadas, entende-se que a redução da pena deva ser fixada em patamar mínimo”, informa o documento.
Leia também: "O malabarismo jurídico da PGR", reportagem publicada na Edição 278 da Revista Oeste
O post Cid vai apresentar hoje suas alegações finais ao STF apareceu primeiro em Revista Oeste.
Qual é a sua reação?






