Embriaguez, nudez e fim de sonho: entenda caso de ciclista morta por juiz

Jul 28, 2025 - 08:00
 0
Embriaguez, nudez e fim de sonho: entenda caso de ciclista morta por juiz

A morte de Thaís Bonatti de Andrade, de 30 anos, na madrugada desse sábado (26), após ser atropelada na última quinta-feira (24) em Araçatuba (SP) por um juiz aposentado, que dirigia embriagado, interrompeu o sonho da profissional do ramo da gastronomia em se tornar comediante de stand-up.

O incidente ocorreu na manhã da última quinta quando Fernando Augusto Fontes Rodrigues Júnior, ex-juiz da 1ª Vara Cível de Araçatuba, estava a bordo de sua caminhonete Ford Ranger. Ele parou o veículo próximo a um supermercado na Avenida Waldemar Alves, no bairro Jardim Presidente.

Segundo o boletim de ocorrência e imagens de câmeras, uma mulher nua estava em seu colo no momento do acidente e teria tentado passar para seu colo quando o carro estava parado. Após o impacto, ela se vestiu e rapidamente deixou o local.

A Polícia Civil informou que o juiz apresentava fala desconexa, falta de coordenação motora e forte odor etílico quando foi abordado pelos policiais. Um exame clínico confirmou que ele estava “alcoolizado/embriagado” no momento do atropelamento.

De acordo com a polícia, o juiz acelerou o carro e passou com a caminhonete por cima de Thaís Bonatti, que estava de bicicleta perto do veículo.

Ciclista morta por juiz bêbado sonhava em ser comediante; veja perfil

O sonho interrompido

Thaís Bonatti de Andrade, apesar de trabalhar no setor de gastronomia e com vendas na internet, tinha como o grande sonho ser comediante. Ela chegou a se apresentar como humorista em Araçatuba e retomou a carreira em apresentações em cidades próximas, divulgando um show em abril deste ano.

Nas redes sociais, diversos perfis associados ao perfil de Thais prestaram homenagens. Uma amiga, no Facebook, descreveu Thaís como uma “pessoa de luz” e alguém capaz de “fazer sorrir em dias tristes”.

Thaís chegou a ser socorrida em estado grave para a Santa Casa de Araçatuba, onde estava internada na UTI. Ela passou por duas cirurgias e sofreu politraumas, fratura de pelve e traumatismo craniano encefálico, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos.

Liberdade provisória e sentimento de revolta

Fernando Augusto Fontes Rodrigues Júnior foi inicialmente preso em flagrante, com a prisão convertida em preventiva, na semana passada. No entanto, na última sexta-feira (25), ele foi liberado após pagar fiança no valor de R$ 40 mil e vai responder em liberdade.

A soltura do juiz gerou um profundo sentimento de revolta. William Bonatti, irmão da vítima, declarou: “Enquanto ele (o juiz) estava dormindo com a família dele, eu estava escolhendo o caixão para a minha irmã. Ele está solto e o sentimento é de revolta“.

O caso, que envolve um juiz aposentado com histórico de altos rendimentos, continua a gerar discussões sobre a justiça e as consequências de dirigir sob influência de álcool.

A CNN tenta contato com a defesa do juiz. O espaço segue aberto.

Qual é a sua reação?

Como Como 0
Não gosto Não gosto 0
Amor Amor 0
Engraçado Engraçado 0
Nervoso Nervoso 0
Triste Triste 0
Uau Uau 0