Agro indígena enfrenta boicote para comercializar produtos

A Parecis é a maior plantadora de soja entre as tribos indígenas, com foco em sustentabilidade e preservação ambiental. É referência para outros povos originários. Os Parecis cultivam em uma área de 1,5 milão de hectares em Mato Grosso, na divisa com Rondônia.
João Sidney Gessi, pioneiro na extração sustentável de madeira, e o cacique Ronaldo Zokezomaiake, líder do povo Haliti-Pareci, relatam as dificuldades enfrentadas pelas tribos na interlocução com a Funai e o governo federal, além do boicote internacional à comercialização de seus produtos.
No programa A Força do Agro desta quarta-feira, 9, o espectador vai conhecer de perto como funciona o agro indígena, com destaque para a atuação do povo Haliti-Pareci.
A Força do Agro
Com uma crescente necessidade de práticas mais sustentáveis, o agronegócio busca inovar constantemente para aprimorar a produtividade e minimizar impactos ambientais.
Em A Força do Agro são apresentados os principais tópicos que fazem o agro ser tão especial.
De segunda a sexta-feira, o programa leva informação e conhecimento ao internauta e tem o papel de conectar o campo à cidade, mas de uma maneira leve e descontraída.
Serviço
A Força do Agro
De segunda a sexta-feira
Às 19h50min, depois do Oeste Sem Filtro, também na playlist exclusiva no YouTube
Clique aqui para acompanhar
O post Agro indígena enfrenta boicote para comercializar produtos apareceu primeiro em Revista Oeste.
Qual é a sua reação?






