Augusto Melo diz que não renunciará à presidência do Corinthians

O presidente afastado do Corinthians, Augusto Melo, afirmou nesta 6ª feira (25.jul.2025) ao Globo Esporte que não pretende renunciar ao cargo, apesar da pressão de torcidas organizadas e de conselheiros do clube.
Ele aguarda a assembleia geral marcada para 6ª feira (9.ago.2025), quando os sócios decidirão se ele será destituído por impeachment ou se reassumirá a presidência. Melo está fora do cargo desde 26 de maio, por decisão do CD (Conselho Deliberativo).
A pressão aumentou depois de um protesto no Parque São Jorge na 5ª feira (17.jul.2025), em que torcidas organizadas pediram sua saída. Parte dos conselheiros defende que ele renuncie para evitar custos com a assembleia e amenizar a problema interno.
“Nunca cogitei a ideia de renunciar e nunca faria isso. Trabalhei para elevar o nome do Corinthians e deixei o time em ascensão. Tenho consciência tranquila de que não cometi nenhum crime. Vamos provar isso na Justiça”, disse Augusto Melo. Ele e ex-dirigentes se tornaram réus por associação criminosa, lavagem de dinheiro e furto, em processo relacionado ao caso VaideBet.
Segundo Melo, a renúncia significaria assumir culpa. Ele alega que o grupo no poder interino não teria força em uma eleição direta e tenta se manter à frente do clube por meio da crise. “Estou tranquilo e farei o possível para provar que não tem nada de errado comigo”, afirmou.
Qual é a sua reação?






