EDITORIAL: Economia e Educação
O governo federal inova com uma plataforma capaz de conectar pequenos empreiteiros e as instituições de ensino
As escolas da rede estadual de ensino já não precisam flertar com a ruína, a fim de acabarem salvas por uma grande e dispendiosa reforma, como é praxe nos prédios da administração pública. O governo federal inova com uma plataforma capaz de conectar pequenos empreiteiros e as instituições de ensino, a bem de todos.
Mais de 1,3 mil escolas públicas de educação básica de Sergipe que recebem recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) já podem contratar serviços de manutenção e pequenos reparos diretamente pelo Contrata+Brasil.
A plataforma, gerida pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), viabiliza contratações públicas por meio de um processo simplificado de licitação e, ao mesmo tempo, gera novas oportunidades de trabalho e renda para cerca de 10 mil microempreendedores individuais (MEIs) em suas próprias cidades.
A iniciativa é tão simples quanto engenhosa. O melhor de tudo: os estudantes da rede estadual já não precisam ser prejudicados com um ambiente de ensino insalubre, por falta de pequenas obras. Assim, não só a Economia, mas a Educação também agradece.
O post EDITORIAL: Economia e Educação apareceu primeiro em Jornal do Dia.
Qual é a sua reação?
Como
0
Não gosto
0
Amor
0
Engraçado
0
Nervoso
0
Triste
0
Uau
0