EDITORIAL: Nos anais da caserna
O MP Militar afirma que Bolsonaro desrespeitou esse princípio novamente com os episódios da trama golpista
Está documentado nos anais da caserna, desde cedo, antes mesmo de o ex-presidente Jair Bolsonaro sonhar com um golpe: Ambicioso e insubordinado, ele sempre foi um mau militar.
Agora, no curso da condenação por tentativa de golpe, o Ministério Público Militar acusa Bolsonaro (PL) de ter desrespeitado “os preceitos éticos mais básicos” do Estatuto dos Militares.
A ação de 19 páginas cita ainda processo enfrentado pelo ex-presidente na Justiça Militar nos anos 1980, quando planejou explodir bombas no Rio. Bortolli menciona o julgamento que absolveu Bolsonaro deste episódio no Superior Tribunal Militar e cita o voto vencido de um ministro da época, que afirmou que o então capitão do Exército desrespeitava o princípio de “amar a verdade”.
O MP Militar afirma que Bolsonaro desrespeitou esse princípio novamente com os episódios da trama golpista. A ação se baseia no acórdão do Supremo Tribunal Federal que condenou Bolsonaro e outros seis aliados por participação na trama golpista.
Bolsonaro tanto fez que agora corre o risco de perder a patente de capitão do exército, com todos os privilégios correspondentes. Tanto fez, que mereceu.
O post EDITORIAL: Nos anais da caserna apareceu primeiro em Jornal do Dia.
Qual é a sua reação?
Como
0
Não gosto
0
Amor
0
Engraçado
0
Nervoso
0
Triste
0
Uau
0