Felca propõe disque-denúncia nacional para situações de maus-tratos contra animais

O influenciador Felipe Bressanim Pereira (Felca), que ficou nacionalmente conhecido após um vídeo sobre “adultização”, propôs a criação de um disque-denúncia nacional para situações de maus-tratos contra animais. O vídeo da última semana foi motivado pelo caso do cão comunitário Orelha, morto após agressão, em janeiro, no estado de Santa Catarina.
No vídeo, o influencer relatou que não sabia como fazer uma denúncia de maus-tratos e que precisou pesquisar. “Você tem que ligar para a Polícia Civil, registrar BO [Boletim de Ocorrência], ter flagrante, postar um vídeo na internet e contar que o caso viralize. A maioria desiste pelo trabalho que dá e quem sofre é o animal.”
Felca também fez uma petição no último dia 11 de fevereiro com a proposta de uma linha telefônica 24 horas para denúncias no site Change.org. O abaixo-assinado já somava mais de 770 mil assinaturas nesta sexta-feira (20).
Em uma carta aberta sobre a proposta, o youtuber diz que “o caso do cachorro Orelha revelou, de forma incontornável, a vulnerabilidade daqueles que dependem exclusivamente da nossa capacidade de reconhecer sua existência, sua dor e seu direito à proteção”.
Ele também afirma que os “criminosos seguem sem ser punidos” pela agressão a Orelha, sendo preciso criar melhores ferramentas para proteger os animais. “Consideramos a adesão da petição para solicitar que seja avaliada pelo Ministério Público a viabilidade de implementação de um canal telefônico específico de disque-denúncia para casos de maus-tratos contra animais em âmbito estadual e/ou com integração entre os entes federativos.”
Confira a carta, que tem o apoio de oito organizações de cuidado animal:

O post Felca propõe disque-denúncia nacional para situações de maus-tratos contra animais apareceu primeiro em Brasil24Horas.
Qual é a sua reação?
Como
0
Não gosto
0
Amor
0
Engraçado
0
Nervoso
0
Triste
0
Uau
0