Foragido da Justiça e apontado como líder do tráfico na Bahia é preso na Ilha Grande

Jan 20, 2026 - 08:00
 0
Foragido da Justiça e apontado como líder do tráfico na Bahia é preso na Ilha Grande

Angra dos Reis

Um homem apontado como autor de crimes violentos e integrante da alta hierarquia do tráfico de drogas em Eunápolis, no extremo sul da Bahia, foi preso na tarde deste domingo (18) em Angra dos Reis, durante uma ação da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. A captura ocorreu na Avenida Nagib Mamed de Queiroz, na Vila do Abraão, na Ilha Grande, quando o suspeito tentava deixar a localidade.

Segundo a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, o preso é Thiago Silva da Rocha, de 30 anos, conhecido pelos apelidos de “Tiba” ou “TH”. Ele estava foragido da Justiça da Bahia e tinha contra si um mandado de prisão preventiva por homicídio e ameaça, expedido pela 1ª Vara Criminal de Eunápolis. A prisão foi resultado de uma ação integrada entre policiais do 33º BPM e a Subsecretaria de Inteligência da Polícia Civil do Rio de Janeiro.

Durante a abordagem, os agentes encontraram na bagagem do casal uma pistola Glock modelo G17, calibre 9 mm, um carregador e 15 munições intactas, além de um aparelho celular. O material foi apreendido e encaminhado à delegacia.

Histórico de violência extrema

De acordo com informações da inteligência policial, Thiago Silva da Rocha ocupa a terceira posição na hierarquia do tráfico de drogas em Eunápolis e atua como gerente de guerra da facção Comando Vermelho. Ele também é investigado por coordenar o envio de armas do Rio de Janeiro para o sul da Bahia.

Entre os crimes atribuídos ao suspeito está a execução do motorista de aplicativo Weverton Antônio dos Santos, de 29 anos, ocorrida em maio de 2025. A vítima desapareceu após levar o enteado à escola e, no dia seguinte, familiares receberam vídeos do assassinato, que teria sido cometido por integrantes da facção criminosa após um chamado “tribunal do crime”. As investigações apontam Thiago como o mandante da execução.

O foragido também é apontado como envolvido na tentativa de homicídio de um motorista que prestava serviço ao Conjunto Penal de Eunápolis, baleado em maio de 2025. A principal linha de investigação indica que o atentado teria como alvo o diretor da unidade prisional, que não foi atingido. Além disso, há apuração em andamento na Polícia Civil da Bahia sobre a morte de um policial militar, atribuída ao mesmo grupo criminoso.

Captura na Ilha Grande

Thiago Silva da Rocha estava na Ilha Grande acompanhado da namorada e foi localizado no momento em que tentava embarcar para deixar o município. Após a confirmação do mandado de prisão em aberto, ele foi detido e levado para a 166ª Delegacia de Polícia, onde permaneceu à disposição da Justiça.

A prisão é considerada relevante pelas forças de segurança, já que retira de circulação um acusado de liderar ações violentas do crime organizado e com histórico de envolvimento direto em homicídios e atentados armados. O caso segue em andamento, com a formalização dos registros e comunicação às autoridades judiciais da Bahia.

O post Foragido da Justiça e apontado como líder do tráfico na Bahia é preso na Ilha Grande apareceu primeiro em Folha do Interior.

Qual é a sua reação?

Como Como 0
Não gosto Não gosto 0
Amor Amor 0
Engraçado Engraçado 0
Nervoso Nervoso 0
Triste Triste 0
Uau Uau 0