Homem morre durante procedimento odontológico em clínica de Contagem
Um homem de 47 anos morreu na tarde de quinta-feira (18) enquanto passava por um atendimento odontológico em uma clínica particular no bairro Riacho das Pedras, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Leia também:
- Dentista falsa é presa após operar pacientes em consultório clandestino
- Mulher tem necrose nos glúteos e pernas após procedimento em clínica de estética
- Mulher entra em coma após procedimento anestésico realizado em casa
De acordo com o registro policial, o atendimento aconteceu por volta das 15h40. Mauro Junio Rodrigues foi levado à clínica pela irmã, Claudia Janaina Rodrigues Soares, e realizava procedimentos odontológicos desde novembro, incluindo extrações dentárias anteriores, conforme relato da mulher de 51 anos à Itatiaia. Segundo a familiar, uma profissional diferente da que realizou as extrações faria o tratamento de canal.
Após a aplicação da anestesia, Mauro começou a apresentar sinais de mal-estar. Ele se levantou para ir ao banheiro e, ao retornar, mencionou sintomas incomuns. Pouco depois, perdeu a consciência e sofreu uma parada cardiorrespiratória ainda no consultório.
Diante da gravidade do quadro, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado. Enquanto aguardavam a chegada da equipe, familiares e pessoas presentes no local retiraram o paciente da cadeira odontológica e iniciaram manobras de reanimação. Policiais militares que atenderam à ocorrência também tentaram prestar socorro.
Uma Unidade de Suporte Avançado do Samu esteve na clínica, mas a médica responsável constatou o óbito ainda no local. O boletim de ocorrência indica que o homem apresentava coloração arroxeada no momento do atendimento emergencial.
Investigação
A perícia da Polícia Civil de Minas Gerais recolheu materiais que a dentista usou no procedimento, como tubetes de anestésico e substâncias químicas comuns em tratamentos odontológicos. A ficha de anamnese do paciente, documento que reúne informações sobre o histórico de saúde, foi solicitada à clínica, que não a apresentou até o encerramento da ocorrência.
O corpo de Mauro Junio Rodrigues foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde exames devem apontar a causa da morte. O caso foi inicialmente registrado como encontro de cadáver, com causa presumida de mal súbito, e segue sob investigação.
Familiares cobram esclarecimentos sobre o que aconteceu durante o atendimento. A irmã da vítima afirmou que Mauro não tinha histórico de problemas cardíacos ou outras doenças graves, e que a família espera respostas sobre a possibilidade de falha, reação à anestesia ou outro fator que possa ter provocado a morte.
Segundo verificação da Itatiaia, tanto a responsável pela clínica quanto a profissional que realizou o atendimento possuem cadastro regular no Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais (CRO).
The post Homem morre durante procedimento odontológico em clínica de Contagem appeared first on Aqui.
Qual é a sua reação?
Como
0
Não gosto
0
Amor
0
Engraçado
0
Nervoso
0
Triste
0
Uau
0