Lewis Hamilton apoia Vinícius Júnior após caso de racismo
Vinicius disse ter sido chamado de “macaco” repetidas vezes por Prestianni após ter marcado o gol da vitória do Real Madrid sobre o Benfica.
Por Redação, com ANSA – de Londres
O heptacampeão mundial de Fórmula 1 Lewis Hamilton, da Ferrari, expressou solidariedade ao atacante do Real Madrid e da seleção brasileira Vinicius Júnior, que denunciou ter sido alvo de racismo por parte do argentino Gianluca Prestianni, do Benfica, durante uma partida pelos playoffs da Liga dos Campeões da Uefa.

– Estamos com você, Vini Jr. – escreveu o britânico no Instagram, ao republicar uma postagem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Hamilton é uma das principais vozes do esporte global contra o racismo e tem se empenhado em ações para dar mais espaço a pessoas negras na F1.
Na terça, Vinicius disse ter sido chamado de “macaco” repetidas vezes por Prestianni após ter marcado o gol da vitória do Real Madrid sobre o Benfica, relato corroborado por Kylian Mbappé, que garantiu ter ouvido a ofensa racista pelo menos cinco vezes.
– Racistas são, acima de tudo, covardes. Precisam colocar a camisa na boca para demonstrar como são fracos. Mas eles têm, ao lado, proteção de outros que, teoricamente, têm a obrigação de punir. Nada do que aconteceu hoje é novidade na minha vida e da minha família – escreveu o atacante brasileiro no Instagram, em referência ao fato de o argentino ter coberto a boca no momento dos xingamentos.
– O número 25 [Prestianni], não quero falar o nome dele porque ele não merece, começou a dizer palavras inaceitáveis. E depois meteu sua cara dentro da camisa para que as câmeras não captassem o que ele falava e disse cinco vezes que Vini é um macaco – reforçou Mbappé.
Racismo
Em suas redes sociais, Prestianni negou ter sido racista e ainda se colocou na posição de vítima. “Quero esclarecer que em nenhum momento dirigi insultos racistas ao jogador Vinicius Júnior, que, lamentavelmente, interpretou mal o que acredita ter escutado. Jamais fui racista com ninguém e lamento as ameaças que recebi de jogadores do Real Madrid”, afirmou.
O argentino não explicou por que cobriu a boca ao ofender o craque brasileiro.
Qual é a sua reação?
Como
0
Não gosto
0
Amor
0
Engraçado
0
Nervoso
0
Triste
0
Uau
0