Prefeito de Palmas recebe embaixador do Japão e busca parcerias

Jun 28, 2026 - 04:00
 0
Prefeito de Palmas recebe embaixador do Japão e busca parcerias




Prefeito de Palmas recebe embaixador do Japão em pauta de cooperação internacional

O prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, recebeu, neste sábado, 27 de junho de 2026, o embaixador do Japão no Brasil, Noguchi Yasushi.

A visita ocorreu no marco das comemorações de 30 anos da Associação Cultural Nipo-Brasileira do Tocantins (ACNBT) e reuniu autoridades, lideranças do setor produtivo e membros da comunidade japonesa na Capital.

Agenda e objetivos

Segundo a Prefeitura, o encontro teve como objetivo principal a apresentação das competências estratégicas de Palmas e a confirmação do propósito da gestão em consolidar parcerias que estimulem o desenvolvimento socioeconômico local.

Eduardo Siqueira Campos declarou: “A visita do embaixador fortalece ainda mais os laços históricos de amizade entre os povos japoneses e tocantinenses, além de oportunizar parcerias em áreas estratégicas com infraestrutura, inovação, sustentabilidade, bioeconomia, cidades inteligentes, agricultura de baixo carbono e preservação ambiental. Juntos, podemos avançar no desenvolvimento científico, econômico e cultural em benefício dos nossos povos e das futuras gerações”.

Áreas de interesse sinalizadas

  • Infraestrutura
  • Inovação
  • Sustentabilidade
  • Bioeconomia
  • Cidades inteligentes
  • Agricultura de baixo carbono
  • Preservação ambiental

Encerramento e programação cultural

À noite, o embaixador Noguchi Yasushi encerrou a agenda no Festival Gastronômico da ACNBT. Aberta à comunidade, a celebração reconheceu a trajetória da cultura japonesa e sua contribuição histórica no desenvolvimento do Estado.

Créditos

Texto: Hugo Gross
Edição: Iara Cruz
Foto: Mariana Di Pietro

Qual é a sua reação?

Como Como 0
Não gosto Não gosto 0
Amor Amor 0
Engraçado Engraçado 0
Nervoso Nervoso 0
Triste Triste 0
Uau Uau 0