Prefeito de Palmas recebe embaixador do Japão e busca parcerias
Prefeito de Palmas recebe embaixador do Japão em pauta de cooperação internacional
O prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, recebeu, neste sábado, 27 de junho de 2026, o embaixador do Japão no Brasil, Noguchi Yasushi.
A visita ocorreu no marco das comemorações de 30 anos da Associação Cultural Nipo-Brasileira do Tocantins (ACNBT) e reuniu autoridades, lideranças do setor produtivo e membros da comunidade japonesa na Capital.
Agenda e objetivos
Segundo a Prefeitura, o encontro teve como objetivo principal a apresentação das competências estratégicas de Palmas e a confirmação do propósito da gestão em consolidar parcerias que estimulem o desenvolvimento socioeconômico local.
Eduardo Siqueira Campos declarou: “A visita do embaixador fortalece ainda mais os laços históricos de amizade entre os povos japoneses e tocantinenses, além de oportunizar parcerias em áreas estratégicas com infraestrutura, inovação, sustentabilidade, bioeconomia, cidades inteligentes, agricultura de baixo carbono e preservação ambiental. Juntos, podemos avançar no desenvolvimento científico, econômico e cultural em benefício dos nossos povos e das futuras gerações”.
Áreas de interesse sinalizadas
- Infraestrutura
- Inovação
- Sustentabilidade
- Bioeconomia
- Cidades inteligentes
- Agricultura de baixo carbono
- Preservação ambiental
Encerramento e programação cultural
À noite, o embaixador Noguchi Yasushi encerrou a agenda no Festival Gastronômico da ACNBT. Aberta à comunidade, a celebração reconheceu a trajetória da cultura japonesa e sua contribuição histórica no desenvolvimento do Estado.
Créditos
Texto: Hugo Gross
Edição: Iara Cruz
Foto: Mariana Di Pietro
Qual é a sua reação?
Como
0
Não gosto
0
Amor
0
Engraçado
0
Nervoso
0
Triste
0
Uau
0