Quadrilha é presa por roubo de carga de botox avaliada em R$ 7 milhões

Quatro pessoas foram presas nesta terça-feira (15) durante uma operação conduzida pelo Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), suspeitas de envolvimento no roubo de uma carga de botox avaliada em R$ 7 milhões.
O crime ocorreu em junho, durante um ataque ao terminal de cargas do aeroporto internacional André Franco Montoro, em Guarulhos, na Grande São Paulo. Na ocasião, câmeras de segurança registraram o respectivo caminhão sendo manobrado.
As prisões foram efetuadas por agentes da 2ª Delegacia da Divecar (Investigações sobre Roubos de Cargas), responsável pela apuração do caso.
O roubo aconteceu durante a saída de um veículo — que transportava a carga — do Aeroporto Internacional de André Franco Montoro, em Guarulhos. O montante foi localizado em um galpão no município de Embu das Artes, a pouco mais de 54 quilômetros do local do crime.
Segundo a investigação, o galpão era utilizado para armazenar a mercadoria, mantida em uma câmara de refrigeração para conservar os fracos. Dentro do freezer, foram encontradas 87 caixas do produto. O dono do depósito foi preso por receptação qualificada. O suspeito afirmou que o material foi deixado por indivíduos desconhecidos no local.
A partir das informações obtidas na primeira prisão, os investigadores conseguiram avançar nas diligências e, além das prisões, cumpriram outros 13 mandados de busca e apreensão. Os agentes apreenderam aparelhos celulares e um veículo utilizado durante o ataque ao aeroporto.
Veja câmeras de segurança
*Sob supervisão de Felipe Andrade
Qual é a sua reação?






