Rony explica por que desistiu de rescindir com o Atlético-MG

O atacante Rony falou na 5ª feira (24.jul.2025) pela 1ª vez sobre a tentativa de rescindir contrato com o Atlético-MG por atrasos salariais. O jogador havia acionado a Justiça 2 dias antes, alegando dívidas de FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), luvas e direitos de imagem.
No mesmo dia da ação, Rony se reuniu com a diretoria e decidiu retirar o pedido de rescisão. Ele afirmou que agiu para defender seus direitos e os dos colegas. “Às vezes tem que ser o patinho feio para resolver. Fico feliz de ter ajudado meus companheiros”, disse o atacante.
Outros jogadores também notificaram a SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do Atlético por atrasos. Para conter a o problema, o empresário Rubens Menin prometeu quitar os débitos com o elenco até o fim da próxima semana, depois da reunião com os atletas.
Durante o jogo no Mineirão, torcedores vaiaram Rony e o chamaram de “otário”. O jogador afirmou que nunca havia vivido situação parecida. “É muito estranho você jogar no clube e a torcida vaiar quando pega na bola. Isso me fortalece ainda mais”, disse.
Rony garantiu que permanecerá no clube e negou sondagens do futebol do Qatar. “Jamais vou xingar a torcida. Isso não é da minha índole. Fico calado, trabalho calado”, disse.
Qual é a sua reação?






