São Gonçalo faz ações para orientar população sobre diabetes

Jun 22, 2026 - 12:00
 0
São Gonçalo faz ações para orientar população sobre diabetes
No próximo dia 26 de junho é celebrado o Dia Nacional do Diabetes. E a partir desta semana, a Secretaria de Saúde da Prefeitura de São Gonçalo vai reforçar a importância da prevenção, do diagnóstico precoce e do acompanhamento adequado da doença nas unidades de saúde da família (USFs).A primeira ação foi realizada na manhã desta segunda-feira (22), às 9h, na USF Mahatma Gandhi.Leia também: Moradores de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí têm até 1º de julho para garantir vaga em programa gratuito de empregabilidade na área comercialSão Gonçalo tem vagas de emprego na construção civilPara marcar a data, as unidades de saúde vão promover ações de orientação e conscientização voltadas para os usuários.As atividades incluem palestras educativas, rodas de conversa, distribuição de materiais informativos e orientações sobre hábitos de vida saudáveis, alimentação equilibrada, prática regular de atividades físicas e a importância do acompanhamento médico para o controle da doença.“Os profissionais

Qual é a sua reação?

Como Como 0
Não gosto Não gosto 0
Amor Amor 0
Engraçado Engraçado 0
Nervoso Nervoso 0
Triste Triste 0
Uau Uau 0