Simecs impulsiona ações dos núcleos regionais em cidades da Serra Gaúcha
O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul e Região (Simecs) intensificou suas ações em 2025 nas cidades que compõem as bases da entidade. Na atual gestão, iniciada em 2023, foram criados três núcleos regionais: Região de Veranópolis, Região de Farroupilha, Garibaldi e Carlos Barbosa, e Região de São Marcos e Flores da Cunha.
Neste ano, houve novas atividades, como palestras, nas cidades abrangidas pelos núcleos. Estes municípios receberam ao longo de 2025 eventos específicos voltados para empresários e gestores locais, entre cursos e palestras, como parte das iniciativas da entidade no apoio ao fortalecimento e à competitividade da indústria.
No total, foram cinco palestras em quatro cidades que envolveram 150 associados, levando temas relevantes para as indústrias locais como rotinas trabalhistas, cenários econômico e de futuro, além de reuniões mensais com os núcleos regionais. As ações reforçam o compromisso da entidade de estar em todas as cidades da base que representa.
“O Simecs entende que essa interiorização permite uma integração ainda maior com as empresas, com dirigentes, e incentiva a participação das comunidades em eventos locais. Isso fortalece a participação de todo o setor na entidade. Assim, conseguimos apoiar ainda mais ações pelo desenvolvimento das indústrias”, diz o presidente, Ubiratã Rezler.
O Simecs representa atualmente 4,7 mil empresas em 17 municípios, a partir de Caxias do Sul e região. Juntas, as indústrias dos segmentos automotivo, de eletroeletrônico, metalmecânica, ferramentaria, de móveis e acessórios e bebidas são responsáveis por um faturamento estimado em R$ 50 bilhões.
Qual é a sua reação?
Como
0
Não gosto
0
Amor
0
Engraçado
0
Nervoso
0
Triste
0
Uau
0