Dupla é presa com 350 canários mantidos ilegalmente em Boa Vista

Dois homens foram presos em flagrante, neste sábado (14), suspeitos de envolvimento com o tráfico interestadual de aves silvestres na capital roraimense. A ação foi realizada pela Polícia Federal após investigação que apurava a comercialização ilegal de animais no Estado.
Segundo informações da corporação, o trabalho investigativo identificou um imóvel utilizado para manter aves silvestres de forma irregular. Durante a diligência, os agentes encontraram aproximadamente 350 canários-da-terra mantidos em gaiolas e em condições consideradas inadequadas.
Além das aves, também foram apreendidos materiais utilizados para o transporte dos animais. Conforme a Polícia Federal, a situação constatada no local caracterizava indícios de maus-tratos.
Os dois suspeitos já possuem antecedentes por crimes ambientais. Eles foram conduzidos à sede da Polícia Federal e autuados por manter espécimes da fauna silvestre sem autorização, comercialização ilegal de animais protegidos, maus-tratos e receptação qualificada.
As aves apreendidas foram encaminhadas para os procedimentos legais cabíveis.
A Polícia Federal informou que a operação faz parte das ações permanentes de combate aos crimes ambientais em Roraima. Denúncias relacionadas a esse tipo de crime podem ser feitas por meio do WhatsApp (95) 98407-9833 ou pelo e-mail cs.srrr@pf.gov.br.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O post Dupla é presa com 350 canários mantidos ilegalmente em Boa Vista apareceu primeiro em Folha BV.
Qual é a sua reação?
Como
0
Não gosto
0
Amor
0
Engraçado
0
Nervoso
0
Triste
0
Uau
0