Eli Borges admite ausências em comissões e diz priorizar articulação política e votações estratégicas
Após levantamento do Jornal Opção Tocantins apontar que o deputado federal Eli Borges (PL) concentrou o maior número de faltas não justificadas em comissões entre os parlamentares tocantinenses em 2025, o parlamentar divulgou nota na qual reconhece as ausências e contesta a leitura dos dados.
Segundo Eli Borges, “a avaliação baseada exclusivamente na presença em comissões não representa de forma completa a atuação parlamentar.” Na nota, o deputado afirma que concentrou sua agenda em votações estratégicas, reuniões de lideranças e frentes parlamentares, muitas vezes realizadas simultaneamente às reuniões comissionais.
De acordo com o posicionamento divulgado, a opção por esses espaços teria como objetivo atuar diretamente em decisões de maior impacto político. O parlamentar sustenta que seu mandato é orientado por resultados e não pelo cumprimento formal de presença.
Dados oficiais da Câmara dos Deputados indicam que Eli Borges acumulou 116 faltas não justificadas e 17 justificadas em comissões em 2025, sem registro de ausências não justificadas em plenário. Na nota, o deputado afirma que esse padrão decorre da escolha por priorizar espaços onde há articulação e deliberação.
O texto divulgado também destaca a atuação em plenário. Segundo a nota, Eli Borges realizou 172 discursos ao longo do ano. O parlamentar afirma ainda ter participado do arquivamento ou da alteração de mais de 100 projetos de lei, no âmbito da Frente Parlamentar Evangélica.
The post Eli Borges admite ausências em comissões e diz priorizar articulação política e votações estratégicas appeared first on Jornal Opção | Tocantins.
Qual é a sua reação?
Como
0
Não gosto
0
Amor
0
Engraçado
0
Nervoso
0
Triste
0
Uau
0