Fifa suspende “transfer ban” do Vasco

A Fifa suspendeu nesta 4ª feira (23.jul.2025) o transfer ban imposto ao Vasco, depois de reconhecer a validade do processo de recuperação judicial do clube. A decisão foi tomada pela Comissão Disciplinar da organização, que acatou os argumentos apresentados pela equipe jurídica vascaína.
O transfer ban impede um clube de registrar novos atletas enquanto houver uma dívida ativa em aberto.
A direção do Vasco afirmou que, por força da legislação brasileira, está impedido de quitar dívidas fora do processo judicial em curso. A punição havia sido aplicada por causa de débito com o Newell’s Old Boys, da Argentina, referente à contratação do jogador Juan Sforza.
Com a decisão, o Vasco volta a ter permissão para registrar novos atletas. É o 1º clube brasileiro a reverter esse tipo de punição desde que o novo código disciplinar da Fifa entrou em vigor, em junho de 2025, com regras mais rígidas para clubes devedores.
A Fifa considerou que o clube coopera para assegurar o pagamento das dívidas dentro da recuperação judicial. A decisão não impede que novos pedidos de sanção sejam analisados pela organização.
Qual é a sua reação?






