Flamengo acerta contratação de Samuel Lino, ex-Atlético de Madrid

Samuel Lino é do Flamengo. O clube carioca chegou a um acordo com o Atlético de Madrid e sacramentou a negociação nesta sexta-feira (25).
Ao todo, o Rubro-Negro desembolsará 24 milhões de euros, divididos entre 22 milhões fixos e mais dois em bonificações por metas. Dessa forma, a operação gira em torno de R$ 150 milhões. A informação é do jornalista Fabrizio Romano e confirmada pela CNN.
O alto salário, superior ao pago pelo Atlético de Madrid, a possibilidade de estar perto da família e a vitrine para a Seleção Brasileira atraíram Samuel Lino de volta ao Brasil.
Napoli e Sporting Lisboa também estavam na briga pela contratação, mas os valores oferecidos pelo Flamengo foram superiores aos dos europeus. Dessa forma, o Atlético de Madrid preferiu a proposta rubro-negra.
O pagamento será dividido em três parcelas, com um montante maior pago à vista e outros dois vencimentos, entre janeiro e julho de 2026. Os Colchoneros negociaram Samuel Lino, melhor jogador do time na última temporada, para abrir uma vaga de estrangeiros no elenco.
O atacante já vestiu a camisa do Flamengo nas categorias de base, e, agora, viajará para o Rio de Janeiro neste fim de semana. Restam apenas os exames médicos e a assinatura do contrato para oficializar a chegada.
Além de Samuel Lino, o Flamengo também já contratou Jorginho, Saúl Ñíguez e Emerson Royal nesta janela e trabalha para oficializar a chegada de Jorge Carrascal junto ao Dínamo de Moscou.
Qual é a sua reação?






