Flávio diz que acionará TSE contra ‘crime’ e ataques a Bolsonaro em desfile pró-Lula
O senador e pré-candidato à Presidência Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou nesta segunda-feira (16) que vai protocolar uma ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra o desfile da Acadêmicos de Niterói em homenagem ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), realizado no domingo na Marquês de Sapucaí.
Em publicação na rede social X, o parlamentar escreveu: “Nossa ação contra os crimes do pt na Sapucaí, com dinheiro público, será protocolada rapidamente no TSE!”.
No mesmo post, Flávio também afirmou que, além de “ataques pessoais a Bolsonaro”, o desfile teria atacado “o maior projeto de Deus na Terra: a FAMÍLIA!”. Ele concluiu a mensagem dizendo: “Vamos vencer o mal com o BEM!”.
A manifestação ocorre após a apresentação da Acadêmicos de Niterói, que levou à avenida um enredo sobre a trajetória de Lula e incluiu críticas a adversários políticos, como o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), além de referências a pautas defendidas pelo atual governo.
Parlamentares da oposição já vinham questionando o conteúdo do desfile e alegando possível propaganda eleitoral antecipada. O TSE havia rejeitado, antes da apresentação, pedidos para barrar o enredo, mas alertou para a necessidade de evitar atos que configurem ilícito eleitoral.
O desfile não teve pedido expresso de votos, o que é vedado pela Lei Eleitoral, e nem se tem conhecimento de uso indevido de recursos públicos. A Acadêmicos de Niterói teria tido acesso apenas ao patrocínio da Embratur dado igualmente às 12 escolas do Grupo Especial do carnaval do Rio. O Planalto também vedou o uso de verba pública para gastos pessoais de ministros que foram ao camarote na Sapucaí.
The post Flávio diz que acionará TSE contra ‘crime’ e ataques a Bolsonaro em desfile pró-Lula appeared first on InfoMoney.