Morre Chris do Valle, biomédica e dirigente do setor de saúde em Goiás
A biomédica, empresária e dirigente classista Christiane Maria do Valle Santos, conhecida nacionalmente como Chris do Valle, morreu nesta sexta-feira (9), aos 52 anos. Ela enfrentava um câncer e estava em acompanhamento médico. A morte foi confirmada por meio de nota oficial conjunta das entidades que presidia em Goiás.
Referência na medicina diagnóstica e no associativismo em saúde, Chris presidia a FEHOESG e o SINDILABS-GO, além de ocupar cargos de projeção nacional, como vice-presidente da Confederação Nacional de Saúde (CNSaúde) e vice-presidente do Conselho Administrativo da Organização Nacional de Acreditação (ONA).
Graduada em Biomedicina pela PUC Goiás e especialista em Citopatologia, construiu uma trajetória profissional de mais de 22 anos. Foi fundadora e diretora técnica do IMD Laboratório (Instituto de Medicina Diagnóstica), onde se destacou pela defesa da qualidade técnica, da segurança dos exames e do atendimento humanizado aos pacientes.
Na esfera institucional, sua atuação extrapolou os limites do setor privado com participação ativa da especialista em conselhos municipais e estaduais de saúde.
As entidades que presidia destacaram, em nota, que a dirigente enfrentou a doença com “garra, determinação e transparência”, sem se afastar das responsabilidades institucionais. Nesta semana, inclusive, ainda participou de reunião do SINDILABS-GO.
Nas redes sociais, o ex-prefeito de Goiânia Rogério Cruz lamentou a perda e destacou a relação de longa data com a dirigente. “Foi uma grande parceira, sempre aberta ao diálogo e às construções coletivas.”, escreveu.
O post Morre Chris do Valle, biomédica e dirigente do setor de saúde em Goiás apareceu primeiro em Tribuna do Planalto.
Qual é a sua reação?
Como
0
Não gosto
0
Amor
0
Engraçado
0
Nervoso
0
Triste
0
Uau
0