Morre Flavio Jost, calçadista e ex-prefeito de Nova Hartz/RS
Morreu, na sexta-feira (13), aos 75 anos, Flavio Emilio Jost, empresário calçadista e ex-prefeito de Nova Hartz/RS. Jost lutava contra um câncer e estava há um mês hospitalizado em Porto Alegre/RS. Na década de 1970 fundou a fabricante de calçados Kitoki e comandou o executivo da cidade do Vale do Sinos por dois mandatos (2017-2020 e 2021-2024), tendo sido também uma das lideranças à frente do processo de emancipação de Nova Hartz iniciado em 1984.

Jost estabeleceu as operações da Calçados Kitoki, fabricante de calçados femininos em couro, no ano de 1975, em Picada Hartz, localidade que na época pertencia ao município de Sapiranga/RS.

“O meio empresarial calçadista perde um grande empresário e também um dos melhores prefeitos de Nova Hartz”, disse o amigo Jadermil Martins, fundador e CEO da Cheverly (Novo Hamburgo/RS), consultoria especializada em lean manufacturing (produção enxuta, na tradução para o português) e que atende empresas de diferentes setores da economia, entre eles o calçadista.
Liderança política
Jost é citado como uma das primeiras lideranças que participaram, em 1984, do início das movimentações políticas e partidárias em prol da emancipação de Picada Hartz frente ao município de Sapiranga.
O secretário-adjunto de Inovação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, Issur Koch, disse que “mais do que um líder público, Nova Hartz perde um homem dedicado à sua comunidade, comprometido com as pessoas e com o desenvolvimento da cidade que tanto amava”.
“À comunidade de Nova Hartz, deixo meu abraço sincero. Sei o quanto ele era presente, acessível e parceiro nas causas do município. Seu legado permanecerá nas obras, nas decisões firmes e, principalmente, nas relações que construiu ao longo da vida pública”, postou Issur em suas redes sociais.
A Prefeitura de Nova Hartz decretou luto oficial de 3 dias e divulgou nota de pesar. “Flavio esteve à frente da Prefeitura por oito anos, deixando um legado marcado pela transparência, pelo respeito ao dinheiro público e, acima de tudo, pelo amor a Nova Hartz”, diz o comunicado.
O corpo de Jost foi velado na sexta-feira (13) na Câmara de Vereadores de Nova Hartz e sepultado neste sábado (14) no Cemitério Velho de Nova Hartz.
Newsletter: Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo
O post Morre Flavio Jost, calçadista e ex-prefeito de Nova Hartz/RS apareceu primeiro em Exclusivo.
Qual é a sua reação?
Como
0
Não gosto
0
Amor
0
Engraçado
0
Nervoso
0
Triste
0
Uau
0