Tempestades intensas inundam metrô de Nova York; veja vídeos

O metrô de Nova York sofre com inundações decorrentes de tempestades intensas ocorridas nesta segunda-feira, 14, com estações alagadas e passageiros isolados em Manhattan. As fortes chuvas levaram à suspensão de linhas, fechamento de estações e interrupção de vias importantes na cidade.
+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste
O Departamento de Gestão de Emergências comunicou no X que diversas linhas do metrô pararam temporariamente ou sofreram atrasos devido a alagamentos e falhas de sinalização. Entre as vias interditadas estavam trechos da FDR Drive, Cross Bronx Expressway e Harlem River Drive.
NEW: NWS REPORTS FLASH FLOOD WARNING NOW IN EFFECT FOR ALL FIVE BOROUGHS
Thunderstorms are producing heavy rain across NYC. Flash flooding is already happening or expected to begin shortly. Up to 2 more inches of rain may fall quickly.
Areas affected include, but are not… pic.twitter.com/3gfq3K6Xag
— NYC Emergency Management (@nycemergencymgt) July 14, 2025
Aeroportos como JFK e LaGuardia registraram atrasos significativos, enquanto centenas de moradores dos cinco distritos ficaram sem energia. “As agências municipais ativaram planos coordenados de resposta a emergências e, embora as condições tenham se estabilizado, os impactos residuais permanecem em vários sistemas até as primeiras horas da manhã”, informou o departamento.
Segundo o Serviço Nacional de Meteorologia, áreas como Central Park e Harlem receberam 67,1 mm de chuva cada, o que indica tempestades intensas. Eltingville teve 54,4 mm, Washington Heights alcançou 52,8 mm e Midtown somou 47,8 mm de precipitação.
The New York City subway on a rainy day—because nothing says “world-class city” like flooded platforms and trains.#Newyork #newyorkcity #flood #FloodWarning pic.twitter.com/em8i44GxoO
— Chaudhary Parvez (@ChaudharyParvez) July 15, 2025
Além de Nova York, outras áreas dos EUA sofrem com inudações
O acúmulo de água elevou o nível do rio Bronx para cerca de 1,12 m, considerado um patamar moderado de inundação. A previsão era de novas pancadas de chuva em pontos isolados da cidade durante a tarde desta terça-feira, 15.
No Estado vizinho, o governador Philip D. Murphy decretou estado de emergência e recomendou à população: “fique em casa e evite viagens desnecessárias”. Também foram emitidos alertas para moradores de áreas baixas, sobretudo os residentes de porões, buscarem refúgio em locais mais elevados.
23rd Street subway station, New York City#newyork #Flood #USA
— CipherWave (@Ciphercoop1) July 15, 2025
O Departamento de Emergências orientou que, em caso de residências alagadas, os habitantes permaneçam longe de áreas danificadas e fios elétricos caídos, avaliem possíveis danos estruturais e ventilem os ambientes para eliminar possíveis gases e odores.
O post Tempestades intensas inundam metrô de Nova York; veja vídeos apareceu primeiro em Revista Oeste.
Qual é a sua reação?






